Inscrições para o 6º Festival da Canção - Edição Voz e Violão estão abertas

Secretaria de Cultura

17 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A partir desta segunda-feira (17/12), estão abertas as inscrições para o 6º Festival da Canção da Mogi das Cruzes - Edição Voz e Violão. O evento é realizado pela Secretaria unicipak de Cultura, acontecerá nos dias 22 e 23 de março de 2019, no Theatro Vasques e vai premiar 15 composições originais, sendo três de Mogi das Cruzes e 12 de todo o território brasileiro.

Leia o edital

Inscreva-se

O festival de 2019 terá caráter enxuto em comparação às edições anteriores. O título “voz e violão” refere-se à ausência da banda de apoio que fazia os arranjos e se apresentava com os participantes. Ainda assim, haverá premiação em dinheiro para os 15 primeiros colocados. Além de primeiro e segundo colocado, haverá o troféu Prata da Casa, destinado à melhor canção mogiana e também o prêmio para o melhor intérprete.

O evento contará com parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), que indicará um artista para o show de abertura no dia 22 de março e três membros para o júri, que será composto por músicos, produtores, jornalistas e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 1º de fevereiro e só poderão ser feitas por meio da plataforma online, que estará disponível a partir de segunda-feira (17/12). Cada participante poderá inscrever duas composições, mesmo em parceria, porém, apenas uma poderá ser classificada para a final. Podem participar do 6º Festival da Canção qualquer compositor e intérprete do território nacional, com idade superior a 18 anos.

É indispensável para a inscrição preencher todos os campos da plataforma de inscrição online, fazer upload da canção ou canções na íntegra, em formato mp3 e tamanho que não ultrapasse 5MB cada e inserir a letra na íntegra da canção, sem identificação dos compositores.

As composições precisam ser originais, com letras predominantemente compostas na língua portuguesa e não podem conter plágios, adaptações ou versões de obras de outros autores e compositores. Os concorrentes poderão participar com canções classificadas em outros festivais, porém não premiadas.

Terminado o período de inscrições, a comissão organizadora iniciará o processo de triagem, para identificar as inscrições válidas. O resultado dessa etapa deve ser publicado no site da Secretaria de Cultura em um prazo de dez dias após o encerramento das inscrições.

Para as apresentações nos dias 22 e 23, os artistas terão direito a passagem de som, em horários que serão devidamente informados aos concorrentes classificados.

O 6°Festival da Canção de Mogi das Cruzes tem por objetivo incentivar a Música Popular Brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e revelando novos talentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)