Cuida+Mogi estará na Vila São Francisco e Vila Estação neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

25 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (26/05), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão na Vila Estação e na Vila São Francisco, bem como em uma área pública do Parque Residencial Itapeti, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, serão executados serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (26/05), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Jardim Rodeio, Jardim Maricá, Mogilar e Vila Nova Mogilar.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim Maricá e ruas projetadas do Rodeio. Os trabalhos culminaram com a raspagem de 16,4 mil metros lineares de guias, 24,4 mil metros quadrados de áreas municipais capinadas e a retirada de 10 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 17 mutirões, que atenderam a 35 bairros e/ou localidades.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi (Lívia de Sá)