Segunda edição do Passeio Ciclístico acontece neste domingo e visita Sabaúna

Secretaria de Esportes e Lazer

24 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste domingo (26/03) o 2º Passeio Ciclístico. A concentração dos participantes acontecerá a partir das 7h30, no Parque Centenário, de onde os ciclistas partirão às 8h com destino ao distrito de Sabaúna. A participação é gratuita.

O percurso até Sabaúna tem cerca de 10,6 quilômetros e será feito pela avenida Romilda Peccorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. O retorno está marcado para as 9h10, com término previsto para as 10 horas. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer manterá um posto de hidratação na avenida Romilda Peccorari Nor. Além disso, professores oferecerão aulas de alongamento no parque Centenário e em Sabaúna.

“O Passeio Ciclístico é uma oportunidade de lazer para a família, que também pode aproveitar para praticar uma atividade física. A primeira edição, realizada em fevereiro entre os parques Centenário e da Cidade foi um sucesso, com a participação de centenas de pessoas. Nesta edição, teremos um passeio com características diferentes, mas a Prefeitura preparou toda a estrutura para que seja um evento muito agradável”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O percurso de ida sairá do Parque Centenário e percorrerá as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Ricieri José Marcatto, Catarina Carrera Marcatto e Romilda Peccorari Nor, que dá acesso à Sabaúna. Chegando no distrito, os participantes passarão pela avenida José Figueira Filho, onde cruzarão a linha férrea, e pelas ruas Maria de Almeida Vasques Neo e Francisco Rodrigues Mathias, onde fica a linha férrea. O percurso de volta terá trajeto pelas mesmas vias.

Durante todo o percurso, as vias serão interditadas durante a passagem dos ciclistas e liberadas em seguida. “É importante que os motoristas tenham maior atenção nas ruas e avenidas por onde o Passeio Ciclístico passará. Serão interdições momentâneas, apenas para a passagem dos ciclistas, que não deverão trazer impacto para o trânsito, que é menor neste período, ou para o transporte coletivo”, disse o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel. (Luiz Maritan)