Inscrições para turmas 2019 dos cursos do Fundo Social já estão abertas

Fundo Social

18 de fevereiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Já estão abertas as inscrições para as turmas 2019 dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. São, ao todo, 360 vagas, em oito diferentes cursos, mais três modalidades de minioficinas. As aulas serão ministradas na Escola de Empreendedorismo e Inovação e no Polo Regional da Escola de Beleza. 

As inscrições se estendem até esta sexta-feira (22/02) e poderão ser feitas online, por meio dos links abaixo, ou presencialmente, em dois endereços: na sede do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes (primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura/ Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico) ou então no Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221, Vila Brasileira).

Os cursos são destinados a moradores de Mogi das Cruzes. Por isso, no ato da matrícula, é preciso levar comprovante de residência, bem como RG e CPF. É possível se inscrever em todos os cursos disponíveis, porém cada candidato poderá ser matriculdo em, no máximo, dois cursos.

No caso de menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelo pai, mãe e/ou responsável legal e o comprovante de residência também deve estar no nome do responsável.

Caso haja um número maior de inscritos do que de vagas disponíveis, será feito sorteio. A previsão é que as listas de chamada sejam divulgadas a partir das 14 horas do dia 28 de fevereiro, no site da Prefeitura e também nas sedes do Fundo Social de Solidariedade, da Escola de Empreendedorismo e Inovação e do Polo Regional da Escola de Beleza.

Das 360 vagas disponíveis, 240 são no Polo Regional da Escola de Beleza, nos seguintes cursos: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, construção civil, além de minioficinas de confecção de bonecas de pano. Para esses cursos, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade.

As demais 120 vagas estão na Escola de Empreendedorismo e Inovação, para os cursos de maquiagem, manicure e pedicure, pequenos reparos (corte e costura), gastronomia e minoficinas de culinária e cartonagem. Nesses, a idade mínima para participação é de 16 anos.

Veja abaixo o edital de inscrição e a relação de vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)