Rua Augusto Belizário começa a receber nova capa asfáltica pelo programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

18 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Tiveram início nesta sexta-feira (18/01) os trabalhos de recapeamento da rua Augusto Belizário, na Vila Pomar. Esta é a oitava rua prevista no programa Asfalto Melhor, que está recapeando 5,5 quilômetros de vias públicas em todo o município. A Augusto Belizário será contemplada em toda a sua extensão, num total de 700 metros lineares e 5.600 metros quadrados de área.

A previsão é que os trabalhos na via se estendam até a próxima quarta-feira. Também está previsto para a próxima semana o início dos trabalhos de fresagem na rua Gaspar Conqueiro, outra inserida no programa. Nela, os trabalhos serão feitos em um trecho de 640 metros lineares, entre a avenida Fernando Costa e a rua Maria Osório do Valle.

O programa Asfalto Melhor prevê o recapeamento de um total de 13 vias, incluindo ruas inteiras e trechos específicos. Com a conclusão da Augusto Belizário, o programa chegará aos 52% de execução, com melhorias executadas em 2.860 metros lineares de vias, do total previsto de 5,5 quilômetros. Em termos de área, serão 23.640 metros quadrados concluídos, do total de 46.130 m².

Além da Gaspar Conqueiro, as próximas vias a serem contempladas são a avenida de acesso à Sabaúna (da passagem de nível até o Centro do distrito), a avenida Pedro Machado (da avenida Brasil até a rua Doutor Deodato Wertheimer), a rua Dom Luiz de Souza (extensão total) e a rua Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza).

Já tiveram os trabalhos concluídos as ruas Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).

O programa Asfalto Melhor é inteiramente executado com recursos próprios. O investimento é de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão. A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas e também verificações in loco por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. (Lívia de Sá)