Fundo Social inicia em Jundiapeba as entregas da Campanha do Agasalho 2018

Fundo Social

18 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes deu início nesta segunda-feira (18/06) às entregas da Campanha do Agasalho 2018. A distribuição começou pelo distrito de Jundiapeba, por meio de oito entidades que atendem a comunidade local. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, acompanhou as entregas, que foram feitas nos períodos da manhã e tarde e levou a todos uma mensagem de acolhimento.

“Todo ano fazemos essas entregas e nosso objetivo é sempre trazer um pouco de carinho para todos vocês. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos uma cidade melhor. Contem sempre com o Fundo Social”, destacou.

Para quem recebeu os cobertores e peças de agasalho, a reação foi de agradecimento. Assim foi, por exemplo, para Francisco Jorge de Jesus, que cuida sozinho de sete filhos. “A vida não é fácil, então qualquer ajuda é muito bem-vinda”, disse.

A voluntária da Associação Nova Jundiapeba, Irma Vidal, falou sobre a relevância de ações assim em Jundiapeba, lembrando que parte da população do distrito é bastante carente. “Tem muita gente por aqui que precisa de verdade, então é muito importante ter esse apoio e receber essas doações”, pontuou.

As entregas foram realizadas nas entidades Associação das Mulheres do Distrito de Jundiapeba, Sociedade Esperança dos Moradores de Jundiapeba, Associação Nova Jundiapeba, Fraternidade Santo Agostinho, Comunidade Social Sonho Meu, Associação União Eterna de Jundiapeba, Comunidade Evangélica União Eterna e Igreja Assembleia de Deus Ministério São Miguel. Em cada uma foram entregues 50 cobertores e 450 peças de roupa, totalizando 400 cobertores e 3.600 agasalhos.

Nesta terça-feira (19/06) as entregas continuam, atendendo a regiões como Parque Nove de Julho, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba e Biritiba Ussú. 

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade segue até o dia 27 de julho e tem por meta arrecadar milhares de roupas e peças de frio e distribuí-las a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Há cerca de 300 postos de arrecadação na cidade, instalados em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra e em uma associação parceira, situada na Vila Pomar. Esses pontos ficam responsáveis por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

Na sequencia, os kits são encaminhados às cerca de 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)