Apresentação de ritmos e ginástica rítmica é atração nesta sexta-feira no Parque da Cidade

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Parque da Cidade recebe nesta sexta-feira (15/12), a partir das 10 horas, a 1ª Apresentação de Ritmos e Ginástica Rítmica do Parque da Cidade. O evento faz parte das comemorações pelo primeiro aniversário do espaço esportivo e marca o término das aulas deste ano das turmas.

A previsão é que cerca de 200 pessoas participem da apresentação, que também contará com a presença de alunos das turmas que desenvolvem atividades no Ginásio Poliesportivo Deputado Paulo Kobayashi, em Jundiapeba.

Após a apresentação, os alunos do Parque da Cidade entrarão em férias e as inscrições e aulas das atividades de ritmos e ginástica rítmica serão retomadas no dia 16 de janeiro.

A programação de eventos do aniversário do Parque da Cidade continua neste sábado (16/12), com o 2º Torneio de Futsal Sub-10 e Sub-12, com atividades das 7 às 16 horas. A competição, que fecha a programação de eventos, reunirá alunos das cinco turmas da escolinha oficial do Mogi Futsal, totalizando cerca de 100 participantes.

As atividades em comemoração ao primeiro aniversário do Parque da Cidade já contaram com 2º Torneio de Beach Tênis, o 2º Torneio de Basket Street, de um triangular de vôlei adaptado e um torneio de dominó, que serviu como seletiva para a formação da equipe de Mogi das Cruzes que disputará os Jogos Regionais do Idoso (Jori), no ano que vem.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O local oferece atividades em 29 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)