Fórum de Cinema será realizado na próxima terça-feira no Centro Cultural

Secretaria de Cultura

13 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura convida diretores, roteiristas, editores e todas as pessoas envolvidas e apaixonadas por cinema da cidade a participarem, na próxima terça-feira (19/12) de um Fórum de Cinema, que será realizado no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O encontro, que faz parte da agenda do programa Diálogo Aberto, tem por objetivo ouvir propostas e coletar demandas desse segmento, que vem crescendo bastante em Mogi e em toda a região.

A reunião está marcada para as 19 horas e é aberta a todos os interessados. A ideia é que desse encontro surjam sugestões que venham a impulsionar a agenda cultural do segmento cinematográfico, a exemplo do já foi feito com diversos outros segmentos culturais.

A Secretaria de Cultura possui atualmente alguns eventos ligados à área do cinema, como a parceria com o Museu da Imagem e do Som – o programa Pontos MIS, que promove sessões gratuitas de cinema, bem como palestras e oficinas do segmento audiovisual ao longo do ano e também o Festival Cine Kaki, uma mostra de curtas-metragens independentes, que teve sua primeira edição em 2017. Essa agenda, contudo, pode ser ampliada, justamente a partir da participação dos maiores interessados no assunto.

O programa Diálogo Aberto é uma ferramenta de comunicação e participação social na construção e implementação de políticas públicas culturais na cidade de Mogi das Cruzes. Em quatro anos (2013 em diante), foram mais de 80 ações de diálogos em bairros diversos da cidade, como fóruns, seminários, conferências, mobilizações sociais, audiências públicas, oficinas e workshops, além de 91 ciclos de diálogos com a juventude mogiana.

Dentre as principais ações que nasceram do Programa Diálogo Aberto podem ser citadas a Lei de Incentivo à Cultura (2014), a entrega do Centro Cultural de Mogi das Cruzes (2015), o Estúdio Municipal de Áudio e Música (2015), os editais para a gravação de CDs, a Pinacoteca de Mogi das Cruzes (2016), bem como o Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (2016).

Mais informações sobre a Fórum de Cinema podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)