Secretaria de Transportes reorganiza atuação de agentes municipais de trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

23 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Transportes está reorganizando o trabalho dos agentes municipais de trânsito. A partir da próxima semana, os 32 servidores do setor atuarão em quatro equipes, distribuídas em pontos estratégicos da região central e distritos de Braz Cubas, Jundiapeba e Cezar de Souza.

“Este mês, recebemos mais dez agentes e decidimos por esta reestruturação com o objetivo de melhorar as ações de orientação a motoristas e pedestres e na fiscalização das ruas e avenidas da cidade, de forma descentralizada”, explica o secretário José Luiz Freire de Almeida.

“A presença dos agentes de trânsito nas ruas e avenidas é importante para ampliar a segurança viária e colabora também para a fluidez do trânsito. A reorganização reforçará o trabalho que é desenvolvido atualmente na cidade”, completa.

Além de realizar a fiscalização sobre o cumprimento das normas de trânsito nas vias municipais, os agentes fazem o atendimento em casos de emergência, adotando as providências relativas ao trânsito; prestam apoio a eventos, obras e ações que impactem na circulação de veículos, necessitando interdições ou desvios.

“As equipes serão coordenadas por uma central. Quando houver alguma ocorrência que necessite da atuação de um agente, acionaremos aquele que estiver mais próximo”, completa Almeida. (Julio Nogueira)