Campanha Mogi pela Vida já conta com mais de 40 voluntários e inscrições continuam abertas

Secretaria de Mobilidade Urbana

24 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Transportes inicia nesta segunda-feira (24/04) o contato com os voluntários que atuarão na campanha Mogi pela Vida, por um trânsito mais seguro na cidade. Desde a última terça-feira (18/04), quando o programa de voluntariado foi aberto, 43 pessoas já se inscreveram para auxiliar na iniciativa.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br) ou diretamente na Secretaria Municipal de Transportes. Ao preencher o formulário, o voluntário indica os dias e horários em que estará disponível para atuar na campanha.

Até aqui, moradores de 26 bairros já se inscreveram. Entre os locais com mais voluntários estão o distrito de Jundiapeba e os bairros Mogi Moderno, Vila Oliveira, Mogilar, Chácara Guanabara e Alto do Ipiranga.

“O trabalho dos voluntários será importante para que possamos levar a mensagem de um trânsito mais humano para mais lugares e mais pessoas. A segurança viária é uma responsabilidade de todos e, por isso, convidamos a população de todas as regiões da cidade a participar deste esforço que trará mais qualidade de vida para os mogianos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

O secretário lembrou que os voluntários passarão por um treinamento com a equipe responsável pela Mogi pela Vida antes de atuar nas ações da campanha. Entre as atividades previstas estão a distribuição de material informativo em locais de grande movimentação de motoristas e pedestres, além de ações durante o período noturno, com intervenções para a conscientização dos motoristas sobre comportamento seguro no trânsito.

A distribuição dos voluntários para cada uma das ações será feita pela Secretaria Municipal de Transportes de acordo com os períodos em que as pessoas estiveram disponibilidade e o perfil de cada um.

A campanha Mogi pela Vida foi lançada no dia 12 de abril e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população. Na última semana, foram iniciadas as ações de rua da iniciativa, com orientação a motoristas e pedestres e distribuição de material.

Dentro das ações da Mogi pela Vida, faixas também foram implantadas em pontos estratégicos de Mogi das Cruzes com alertas sobre o respeito ao próximo e à importância do comportamento prudente no trânsito. Além disso, a iniciativa também conta com peças publicitárias institucionais divulgadas em meios de comunicação, lembrando a importância do respeito às leis de trânsito e dos perigos da imprudência.

Para as próximas semanas, também está prevista a retomada das ações da Escola Mirim de Trânsito e as palestras nas escolas. As crianças atendidas receberão a CNH Mirim e também adesivos para fiscalizar o comportamento dos pais. “Se o pai ou a mãe fizer uma atitude correta, receberá um adesivo verde, agora se cometer uma infração ou tiver um comportamento inadequado, receberá um adesivo mostrando isso. Assim, teremos uma maior sensibilização das pessoas”, explicou Rangel.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre a participação na campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)