Parceria oferece capacitação sobre tênis de campo para professores da Prefeitura

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria Municipal de Educação participam neste sábado (20/06) de uma capacitação sobre tênis de campo. A atividade acontecerá no Parque da Cidade e faz parte das ações da parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Instituto Tênis para fomentar a modalidade no município.

A atividade deverá reunir cerca de 50 professores e acontecerá das 8 às 16 horas. A capacitação terá um módulo teórico e, na sequência, o trabalho prático.

“A capacitação dos profissionais é um trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura para oferecer um atendimento cada vez melhor para os nossos alunos, além de abrir outras opções de atividades. O tênis é um exemplo de modalidade que vem despertando o interesse da população, que conta com espaços para a prática, como as quadras do Parque da Cidade e do Complexo Hugo Ramos”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Tênis oferece aulas para crianças e jovens, de 6 a 16 anos, no Parque da Cidade. A atividade ainda tem vagas disponíveis para aulas às sextas-feiras, das 9h30 às 10h30. Os interessados devem comparecer ao Parque da Cidade e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis. O projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e tem como objetivo massificar a modalidade e inserir a prática do tênis na vida de crianças e adolescentes.

Além das aulas, no dia 15 de junho, o Parque da Cidade recebeu o  Mogi Tennis Day, que atendeu cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino, que puderam conhecer a praticar a modalidade. (Luiz Maritan)