Marcos Regueiro assume a Secretaria Municipal do Gabinete

Gabinete

25 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo anunciou, na tarde desta segunda-feira (25/09), o nome do novo secretário municipal de Gabinete. A função será ocupada pelo funcionário público e advogado Marcos Regueiro, que já responde pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. Ele substituirá o professor José Luiz Freire de Almeida, que solicitou sua exoneração na última semana.

“O secretário Regueiro já trabalha conosco há algum tempo. É um funcionário do quadro da Prefeitura há 30 anos e sabemos de sua capacidade para nos ajudar a cuidar da cidade”, afirmou Marcus Melo, que também agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário José Luiz Freire de Almeida.

O prefeito lembrou ainda que Regueiro acumulará o trabalho nas Secretarias de Gabinete e de Gestão Pública, que responde por setores importantes na administração municipal, como dos Departamentos de Compras, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, além das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Escola de Governo e Sindicância.

Aos 46 anos, Marcos Regueiro é advogado e pós-graduado em Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Público Municipal. Na Prefeitura, ingressou em 1987, como guarda mirim. Já foi chefe de Divisão do Departamento de Execução Fiscal, diretor do Departamento de Rendas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças e atuou na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos como procurador. Desde outubro de 2011, é secretário municipal de Gestão Pública.

“É um desafio pessoal muito grande e não vou medir esforços para cumpri-lo da melhor maneira. Minha meta é fazer um Gabinete atuante, transparente e fazer uma ótima interface com a Câmara Municipal, seguindo os preceitos da administração do prefeito Marcus Melo, que são a inovação, a transparência, a gestão de qualidade e a eficiência”, disse Regueiro.

Ele lembrou ainda que manterá o trabalho na Secretaria de Gestão Pública juntamente com sua nova atuação. “A estrutura administrativa é muito sólida. Temos servidores de linha de frente e estrita confiança que vão nos ajudar neste trabalho”, disse.

Também participaram do anúncio a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo da Silva, os vereadores Protássio Nogueira, Caio Cunha, Emerson Rong, Mauro de Assis Margarido, Clodoaldo Aparecido de Moraes, Mauro Araújo e Antonio Lino, além de secretários municipais. (Luiz Maritan)