Fundo Social entrega 900 quilos de alimentos e 240 litros de leite à famílias do Santo Ângelo

Fundo Social

16 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na sede da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur) na manhã desta sexta-feira (16/03), para fazer a entrega de alimentos à 60 famílias da Chácara Santo Ângelo. Ao todo, foram entregues 900 quilos de alimentos e 240 litros de leite.

Os alimentos foram arrecadados e doados ao Fundo Social separadamente, sendo parte proveniente da Associação Cultural Bunkyo e outra parte do colégio Brasilis.

No caso do Bunkyo, os alimentos foram arrecadados em um evento próprio realizado pela Associação, dentro da programação em celebração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A entrega à presidente do Fundo Social aconteceu no dia 27 de fevereiro, na sede administrativa do Bunkyo.

Já o colégio Brasilis fez uma mobilização, que resultou na arrecadação de centenas de litros de leite. O material foi recolhido nesta semana pelas equipes do Fundo Social e já destinado às famílias da Chácara Santo Ângelo. Durante a entrega, estavam presentes representando a unidade de ensino Thays Roggero, coordenadora de eventos e Fabiane Mello, que é assistente da direção.

Cada kit entregue possuía 15 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão e açúcar, mais 4 litros de leite.

“Quero agradecer mais uma vez ao Fundo Social, pois sem a ajuda de vocês a gente não teria curso, nossas crianças não ganhariam presente de Natal. Muito obrigada mesmo por tudo o que vocês fazem aqui pela comunidade”, destacou Marilene Aparecida de Oliveira Flávio, que mora ali na região há 12 anos.

A representante da Aprojur também agradeceu a mais esse auxílio por parte do Fundo Social e deixou votos de que a parceria continue, com novas ações para o bairro.

Karin falou exatamente sobre a continuidade dessa parceria. “A gente não faz nada sozinho e hoje estamos aqui com o pessoal do colégio Brasilis, que também nos ajuda muito com doações como essa. Quero agradecer à comunidade, pois sempre somos recebidos com muito carinho aqui. Já trouxemos um curso profissionalizante para cá, agora estamos com projeto para trazer novamente, temos as doações. Enfim essa é uma parceria sólida e espero que possamos continuar trazendo coisas boas para vocês”, pontuou.