Prefeitura realiza reunião do “Cidade é Aqui” nesta terça-feira, no Jardim Santa Tereza

Gabinete

20 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira (21/08), a partir das 19 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará mais uma edição do Projeto “A Cidade É Aqui”. Desta vez, a reunião de trabalho acontecerá na Escola Municipal Claudio Abrão (rua Benedito Carvalho Filho, 12 – Jardim Santa Tereza) e é voltada aos moradores do Jardim Santa Tereza, Jardim Planalto e Conjunto do Bosque. O prefeito Marcus Melo e os secretários municipais conversam abertamente com os moradores, informando as ações realizadas na região e ouvindo sugestões.

“As reuniões nos bairro estão sendo produtivas, pois explicamos as ações que vem sendo realizadas na área e também ouvimos demandas dos moradores. Com a presença dos secretários, essas demandas são encaminhadas e resolvidas”, explica o prefeito Marcus Melo. Já houve reuniões do programa no Rodeio, Jundiapeba, Taiaçupeba, Quatinga, Cezar de Souza e Sabaúna.

Há novidades previstas para a região. A praça do Conjunto do Bosque será inteiramente reformada, e receberá campo de futebol society, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), quadra poliesportiva e paisagismo. Será um novo espaço de convivência para a comunidade, que valorizará toda a região. O objetivo é iniciar a obra em 2019.

Na área da educação, o prédio da escola municipal Engenheiro Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, foi completamente reformulado com a ampliação. Entregue em 2017, a escola passou a contar com cinco novas salas, além de biblioteca multimídia, sala de informática e miniquadra. As obras melhoraram a estrutura e as condições de atendimento para 753 alunos do Infantil III ao 5º ano do ensino fundamental.

Já na saúde, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza realiza mensalmente uma média de 1,5 mil consultas médicas e odontológicas. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas, e realiza consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia, vacinação e procedimentos de enfermagem.

Além disso, há dois anos o Jardim Planalto ganhou sede própria e ampliada para a unidade do Programa Saúde da Família, que presta atendimento domiciliar e prioriza ações de promoção, proteção e recuperação da saúde de forma integral e contínua. A nova unidade tem 500 metros quadrados de área construída e é composta por 12 profissionais. (Marco Aurélio Sobreiro)