Vila Natal, Vila Ressaca e Jardim Veneza recebem neste sábado o Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

23 de fevereiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (24/02), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão na Vila Natal, Vila Ressaca e Jardim Veneza, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. A equipe, composta por 90 funcionários, estará atuando nesses três locais, com trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

As equipes estarão acompanhando a primeira edição do ano do programa Bairro Feliz, que será na Vila Natal e vão aproveitar para fazer a limpeza dos espaços públicos desses dois outros bairros, que são adjacentes ao primeiro.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (24/02), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos a Vila Nova União, o condomínio Real Park, o Conjunto Residencial Cocuera, Toyama e Sabaúna.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (17/02), as equipes estiveram no Jardim Layr e Jardim Aeroporto I, onde fizeram a raspagem de 16.8 mil metros lineares de guias, capina de 16.8 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 16 toneladas de lixo e descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)