Cuida+Mogi estará no Jardim Aracy e Parque Residencial Itapeti neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

17 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (18/08), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Jardim Aracy e Parque Residencial Itapeti, para mais um Cuida+Mogi. O mutirão, que reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho, acontecerá juntamente à edição do programa Bairro Feliz, que será também neste sábado, no Aracy.

Situados às margens da Rodovia Mogi-Dutra, os bairros serão atendidos por completo. Assim, no caso do Aracy, por exemplo, receberão limpeza as ruas José Ruiz Martins, Manuel Joaquim C. Da Silva, Rafael Martin, Joaquim Rama Forte, Benedicto Pereira de Faria, Cândido Portinari, Anita Malfati, Manoel Martins Saches, Benedito Calixto, Nery Pereira de Faria e Isabel Cristina Xavier Franco.

Já no Parque Residencial Itapeti, passarão por limpeza vias como Francisco Régis de Oliveira, Edgar Cavalheiro, Benedito Alves dos Anjos, Augusto dos Anjos, Gregório de Mattos, Manoel Bandeira, Manoel Cavalcante Proença, Alaor Soares Prata, Cora Coralina, Álvaro de Carvalho, Júlio Diniz, Menoti del Pichia, Coelho Neto e José Bento Monteiro Lobato.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (18/08), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Jardim Universo, Jardim Cecília, Sagrado Coração de Maria e Vila Ipiranga.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram na Vila Municipal e Parque Olímpico, onde executaram raspagem de 23,5 mil metros lineares de guias, capina de 44,5 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 15 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 28 mutirões, que atenderam a 68 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 88,5% da meta prevista para o ano inteiro, com 607.396,57 metros lineares de guias rapadas. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 725.506,41 metros quadrados, que corresponde a 83,1% da meta de 905 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 70,4% de conclusão para o ano, com 493 toneladas removidas, das 700 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi. (Lívia de Sá)