Vila Nova Aparecida será atendida neste sábado pelo Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (15/07), as equipes do Cuida+Mogi darão sequencia aos trabalhos no distrito de Cezar de Souza, desta vez com foco no bairro Vila Nova Aparecida. As equipes do Departamento de Limpeza Pública, responsáveis pelos trabalhos de varrição, roçada, raspagem, capinação e retirada de lixo e entulho estarão a partir das 7h no local, cuidando da manutenção de um total de quase 20 vias públicas.

Estão compreendidas pelo perímetro deste Cuida+Mogi ruas como Casemiro de Abreu, Junqueira Freire, José Soares de Oliveira, Castro Alves, Antônio Santos Gonçalves, Antônio Marquês de Oliveira, Anhanguera, Jundiaí, Augusta, Urupes, Francisco Vilani Bicudo, Avelino Faria de Souza Franco, Justiniano José da Rocha, Lopes Gama, Treze de Maio, General Osório e também a avenida Major Melo, além de um trecho da rua Jaboti.

Além dos serviços de limpeza pública, também foram acionadas para executarem trabalhos de manutenção e melhorias na Vila Nova Aparecida as equipes da Operação Tapa-Buraco, equipes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e a Secretaria de Transportes, com atenção para a questão da sinalização de trânsito.

Outras regiões da cidade também serão atendidas neste sábado (15/07). As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, estarão atuando na avenida Japão, na altura entre a avenida Kaoru Hiramatsu e o Conjunto Santo Ângelo. Já a Operação Cata-Tranqueira, que ocorre todos os sábados, também estará em Braz Cubas neste sábado, atendendo aos bairros Jardim Layr I, II e III, Jardim Aeroporoto I, II e III, Jardim Santos Dumont I, II e II, Conjunto Santo Ângelo, o Conjunto Residencial Bosque de São Francisco e também o Conjunto Bom Pastor.

No último sábado (08/07), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Jardim das Bandeiras, também em Cezar de Souza, onde fizeram a retirada de 32 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem de 6.5 mil metros lineares de guias, além de capina em mais de 16 mil metros quadrados de áreas públicas. As equipes da Operação Tapa-Buraco também estiveram no bairro, mais especificamente nos dias 10 e 11 de julho, e ali executaram 89 reparos asfálticos, com a utilização de 22 toneladas de asfalto.

Os próximos bairros a serem atendidos pelo mutirão, se não houver alterações na programação, serão o Jardim Layr e a Vila Pomar. O número de serviços realizados em cada local depende diretamente da demanda do bairro. Por isso, em alguns pontos a força-tarefa dura apenas um dia, enquanto que, em outros, pode se estender por semanas.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas. (Lívia de Sá)