Vila Brasileira recebe atrações e serviços do programa Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de junho de 2018
Edição deste sábado do programa Bairro Feliz terá apresentações de alunos, atrações para as crianças e serviços disponíveis para a população (Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (16/06), das 10 às 14 horas, mais uma edição do Programa Bairro Feliz. As atrações e mais de 60 opções de serviços para a comunidade estarão na escola municipal Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira.

Nesta edição, além dos serviços públicos já tradicionais do Bairro Feliz, o evento também terá as atividades do programa Escola da Família, do Governo do Estado, como oficina de teatro e orientações sobre curso pré-vestibular, que serão realizados na escola estadual Professora Isabel Ferreira da Silva “Professora Belinha”.

Entre as atrações, os participantes poderão acompanhar apresentações dos alunos das escolas municipais Doracy Baptista de Campos Pereira e Itamar Alves dos Santos e da escola estadual Professora Isabel Ferreira da Silva “Professora Belinha”. A dupla Vitor Viola e Vinícius também subirá ao palco.

Os participantes também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com o Sebrae e com a equipe do Banco do Povo. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas, dentro do Junho Verde. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças.  Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e outros serviços para a comunidade.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids e coleta de papanicolau. Já o Cecam fará divulgação e orientação para prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

A escola municipal Doracy Baptista de Campos Pereira fica na rua Geraldo Gomes Loureiro, 449 (antiga Rua Unicor), na Vila Brasileira. (Luiz Maritan)