UPA do Rodeio passa a contar com área de estacionamento para pacientes e usuários

Secretaria de Saúde

12 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu as obras de implantação de uma área para estacionamento público localizado na avenida Pedro Romero, no bairro do Rodeio, entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (AACD). O novo espaço deverá beneficiar principalmente pacientes e familiares de usuários da UPA do Rodeio.

O estacionamento foi implantado em uma área remanescente localizada nos fundos do Ginásio Municipal de Paradesporto e tem capacidade para abrigar cerca de 50 veículos. O espaço foi preparado numa ação conjunta entre as Secretarias de Serviços Urbanos, Planejamento e Obras. Os serviços executados foram sistema de drenagem, nivelamento do terreno e colocação de brita, além do fechamento do espaço e instalação de um portão de acesso.

O espaço já pode ser utilizado por usuários dos equipamentos público do entorno, especialmente pacientes da UPA Rodeio. Implantada em 2015, a UPA Rodeio já está consolidada como referência para atendimentos de urgência e emergência naquela região da cidade. Mensalmente, a unidade realiza uma média de 9 mil atendimentos, incluindo adultos e crianças.

A unidade funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, para atender casos de urgência e emergência como paradas cardíacas, derrames, fraturas, quedas graves, febre alta, entre outros problemas que exijam atendimento rápido, eficiente e com resolutividade. O mesmo padrão de qualidade é ofertado na UPA Oropó, do outro lado da cidade.