Última semana do Festival de Inverno Serra do Itapety reúne música, teatro e literatura

Secretaria de Cultura

24 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, que teve início no dia 1º de julho, entra agora em sua última semana. Ainda há, contudo, uma série de atrações que podem ser conferidas gratuitamente pela população ao longo dos próximos dias. A começar por esta terça-feira (25/07), que terá dois eventos: a segunda parte da oficina de cinema com a atriz Eliana Fonseca – a turma, com 56 pessoas, já está formada – e mais um sarau do grupo Entremeio Literário, na sede da Banda Santa Cecília. O encontro, intitulado “A Canção que Nasceu Poema”, será a partir das 19 horas e é aberto a todos os interessados.

Veja a programação completa do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017

Já nesta quarta-feira, que é feriado de Sant´Anna, padroeira da cidade, os mogianos poderão conferir um espetáculo especial, comandado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que tem Lélis Gerson como maestro regente. É o concerto “Abertura e Árias de Ópera”, que vai reunir aproximadamente 60 músicos a partir das 20h no Theatro Vasques. O canto ficará por conta do tenor Sérgio Wernec, que é regente e fundador do Coral Musicativa, de Mogi das Cruzes e também atua como regente assistente do Coral Lírico Musical de São Paulo.

Este espetáculo é o mesmo que a Orquestra Sinfônica Jovem vai apresentar neste sábado (29/07), ao meio-dia, na Praça do Capivari, em Campos do Jordão. Esta é a primeira que o grupo de Mogi das Cruzes é convidado a participar deste, que é o maior festival de música instrumental da América Latina, palco por onde já passaram todos os grandes instrumentistas não só do Brasil e que é administrado pela Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Na quinta-feira (27/07), os apreciadores das artes cênicas poderão conferir, a partir das 20 horas, a apresentação da peça “Mariela”. A montagem é protagonizada pelo grupo teatral do Sesi de Mogi das Cruzes, a partir do programa Núcleos de Artes Cênicas, que é desenvolvido em diversas unidades Sesi pelo Estado e tem por objetivo utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização individual, melhorando a qualidade de vida dos participantes e colaborando para o exercício da cidadania.

Já na sexta-feira (28/07), serão duas atrações, ambas às 20 horas. No Theatro Vasques, a banda Colletive lança seu CD “Reações Adversas”, que foi gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). E, na Sala Wilma Ramos, a Cia. Radiophônica de Teatro apresenta a peça “Memórias de Eva e Lilith”. A montagem tem como tema a evolução e o posicionamento da mulher na sociedade atual, por meio das duas personagens, que na peça são apontadas como as primeiras mulheres na Terra.

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 segue até o dia 30 de julho. (Lívia de Sá)