Sinalização de orientação na rua Cabo Diogo Oliver passa por revitalização e ampliação

Secretaria de Mobilidade Urbana

11 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (11/04) uma nova etapa do trabalho de sinalização na rua Cabo Diogo Oliver, próximo ao acesso ao Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio. O trabalho compreende a colocação de novas placas para orientação dos motoristas que desejam utilizar o túnel para ter acesso ao Centro ou seguir para o bairro do Mogilar pelas ruas da região, além de um reforço na sinalização de solo.

Ao todo, estão sendo implantadas 23 placas de orientação na via. A previsão é que este trabalho seja feito em dois dias. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes também está realizando um reforço na pintura da via.

“A secretaria está acompanhando continuamente a circulação dos veículos e dos pedestres na região do Complexo Viário e a necessidade destas intervenções que vão melhorar a orientação dos motoristas foram identificadas nas observações e nas conversas com os comerciantes do local. A expectativa é que este trabalho resulte em uma melhoria na circulação e na segurança viária”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou que o acompanhamento realizado na região vem constatando melhoria na fluidez no trânsito de veículos, tanto para os motoristas que deixam a região do Mogilar em direção ao Centro, quanto os que circulam no próprio bairro, por ruas como Engenheiro Gualberto, Américo Rodrigues Da San Biagio, entre outras.

Outro ponto que apresentou melhoria na circulação e na segurança de pedestres foi o cruzamento da avenida Governador Adhemar de Barros e rua Presidente Campos Salles. No local, foi implantado um semáforo, sincronizado com a circulação de trens pela passagem de nível. Com isso, a segurança para a travessia de pedestres foi melhorada, além da fluidez para o trânsito dos veículos que deixam o túnel.

No mês de março, o túnel Bairro-Centro, que liga a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros, recebeu 185.545 veículos. Já o túnel Centro-Bairro, que une a rua Doutor Ricardo Vilela à rua Hamilton Silva e Costa, teve a circulação de 208.560. (Luiz Maritan)