Servidores poderão retomar estudos e concluir formação básica

Secretaria de Gestão Pública

20 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo lançou, nesta quinta-feira (20/07), o projeto Visão de Valor – Desenvolvimento Pessoal, um programa de estudos para servidores que não possuem formação básica. O objetivo é proporcionar a funcionários a possibilidade de voltar a estudar e ficarem aptos a obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental. O evento, realizado na Escola de Governo e Gestão, reuniu servidores de diversas secretarias municipais.

“Trazemos hoje uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir o ensino fundamental porque a vida exigiu outras prioridades. Este programa foi feito com carinho, pensando em vocês. Ao capacitá-los também prestaremos um serviço melhor à população”, disse Melo.

A formação começa no dia 31 de julho, com aulas diárias, das 15h30 às 18h30, na Escola de Governo. O curso terá duração de dois anos, sendo um semestre para cada um dos quatro termos (anos) do Ensino Fundamental.

“A finalidade da Escola de Governo é valorizar o servidor, capacitá-los e instruí-los em suas mais diversas atividades. É bom ver este auditório cheio. Obrigado por estarem aqui”, afirmou o secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro.

Além das aulas e matérias exigidas para obtenção de certificado de conclusão, o objetivo também é proporcionar novos horizontes aos servidores, despertando e aprimorando talentos.

Para isso, dentro da grade de aulas, haverá, uma vez ao mês, assuntos de interesse geral e temas relacionados a cada Secretaria que compõe a Administração Pública e ainda um curso de informática básica.

Os principais pontos positivos para o servidor são o crescimento profissional, formação curricular para prestar novos concursos na Administração Pública Municipal e preparação para novas oportunidades e melhorias na qualidade de vida e satisfação pessoal.

Para a Prefeitura, os benefícios são melhoria na prestação dos serviços públicos, servidores melhor capacitados, atendimento ao projeto Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp), uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para aperfeiçoamento do controle de gestão governamental.

Também participaram do lançamento os secretários municipais Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos), Eduardo Rangel (Transportes), Juliana Guedes (Educação), José Luiz Freire de Almeida (Gabinete), Paulo Beono Jr. (diretor-geral do Semae), Renato Abdo (Agricultura) e Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social), além da coordenadora da Escola de Governo e Gestão, Marinês Piva. (Julio Nogueira)