Serviços Urbanos finaliza o recapeamento da décima rua do programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

22 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram na última terça-feira (19/03) mais um recapeamento do programa Asfalto Melhor. A última via contemplada foi a Dom Luiz de Souza, no Jardim Universo, que teve o asfalto refeito em toda a sua extensão, de 520 metros lineares e 4.160 metros quadrados de área, entre a avenida Henrique Peres e a rua Thuller.

A Dom Luiz de Souza foi a décima rua recuperada pelo programa Asfalto Melhor, que prevê melhorias em um total de 13 vias. As equipes entraram na rua no dia 19 de fevereiro, a princípio com trabalhos de fresagem (remoção do asfalto antigo) e fizeram a implantação de nova capa asfáltica entre os dias 7 de 19 de março, com alguns dias de intervalo, em razão das chuvas.

Com a conclusão da Dom Luiz de Souza, o programa chegou aos 73% de execução, com melhorias executadas em 4.020 metros lineares de vias, do total previsto de 5,5 quilômetros. Em termos de área, são 33.560 metros quadrados concluídos, do total de 46.130 m².

A próxima rua a ser beneficiada será a avenida principal de Sabaúna, que será contemplada no trecho entre a pasagem de nível e o Centro do Distrito, numa extensão de 780 metros lineares, ao longo da qual ela tem duas denominações oficiais: Rua Maria Almeida Vasques Neo e Rua Antônio Castilho Gualda. Na sequência, os trabalhos serão feitos na avenida Pedro Machado, no trecho entre a avenida Brasil e a rua Dr. Deodato Wertheimer, que tem 430 metros lineares.

A 13ª e última rua a ser recapeada pelo programa Asfalto Melhor será a Professor Álvaro Pavan, no trecho entre a avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, numa extensão de 270 metros lineares.

Além da Dom Luiz de Souza, que acaba de ser finalizada, também já tiveram os trabalhos concluídos as ruas Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli). (Lívia de Sá)