Semana Nacional do Trânsito começa com atividade para moradores do Jardim Piatã

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, na tarde desta segunda-feira (18/09), as ações da Semana Nacional do Trânsito em Mogi das Cruzes, com uma atividade para cerca de 100 pessoas na Associação Madre Esperança, no Jardim Piatã II. Até sexta-feira (22/09), a Secretaria Municipal de Transportes promoverá uma série de ações para promover a segurança nas ruas e avenidas do município.

Na atividade desta segunda-feira, os participantes puderam assistir a uma palestra sobre segurança no trânsito. Além disso, adolescentes atendidos pela associação apresentaram uma peça teatral sobre o tema.

“O comportamento seguro nas ruas e avenidas é responsabilidade de todos, motoristas, pedestres e motociclistas. É importante que todos saibam seus direitos e deveres e que tenham a consciência de que a partir do momento em que a pessoa coloca o pé fora de casa, já está fazendo parte do trânsito”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Ele lembrou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando, desde o início do ano, uma série de ações na cidade, dentro da campanha Mogi pela Vida. Entre as ações estão o trabalho voltado a crianças e adolescentes nas escolas, ações voltadas a profissionais do trânsito e orientações em pontos movimentados da cidade.

A programação da Semana Nacional do Trânsito continua nesta quarta-feira (20/09), das 8h30 às 11h30, com a atividade Criança Trânsito Feliz. A ação será realizada na estrutura da Escola Mirim de Trânsito, no Parque Botyra Camorim Gatti, e contará com  orientações teóricas e práticas realizadas na pista. Na quinta-feira (21/09), no mesmo período, a atividade será repetida.

Na sexta-feira (22/09), às 10 horas, será realizada uma palestra no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. À noite, para fechar as atividades, está prevista uma atividade educativa na praça Norival Tavares.

Para a Semana Nacional do Trânsito, além da programação de eventos, a Secretaria Municipal de Transportes também deverá implantar faixas em locais estratégicos da cidade com mensagens de valorização ao comportamento seguro.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre as atividades da Semana Nacional do Trânsito e sobre a campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)