Semae conclui manutenção sem interromper abastecimento de água na cidade

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

19 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes realizou, nesta quarta-feira (19/04), a troca de uma válvula em sua torre de amortecimento unidirecional (TAU), estrutura que integra a Estação de Captação e Recalque 2 (ECR-2), no rio Tietê. O trabalho foi realizado sem necessidade de interromper o abastecimento – havia a possibilidade de suspender a captação, o que afetaria o fornecimento de água para 119 bairros.

“Nossa equipe executou o serviço dentro do prazo previsto. Tivemos apenas uma interrupção de dois minutos para testes, sem comprometer o abastecimento”, explica o diretor do Departamento de Operações do Sistema de Água da autarquia, Marcelo Vendramini.

A Estação de Captação e Recalque 2 (Estação Pedra de Afiar) fornece água para todo o sistema de tratamento do Semae (estações Centro e Leste), que responde por 65% da água distribuída em Mogi das Cruzes. A torre de amortecimento unidirecional é a estrutura de amortece refluxos na tubulação, equilibrando a pressão na rede, o que evita danos no sistema. (Julio Nogueira)