Selo Cozinha Nota 10 será entregue nesta sexta-feira no Cemforpe

Secretaria de Educação

19 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (20/07), às 19 horas no Auditório do Cemforpe, a Prefeitura de Mogi das Cruzes,  por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega do Selo Cozinha Nota 10. O prêmio visa reconhecer e valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na oferta de uma alimentação segura, saudável e saborosa e também o empenho de toda a comunidade escolar na promoção e mobilização para a temática da Educação Alimentar e Nutricional (EAN). 

“A merenda de Mogi é um exemplo e temos a missão de sempre melhorar. Com o Selo Cozinha Nota 10, nosso objetivo é continuar avançando na qualidade da alimentação oferecida as nossas crianças e conhecer junto aos nossos profissionais que atuam diariamente nas cozinhas das escolas o que pode ser melhorado. As unidades escolares foram avaliadas pelo Conselho de Alimentação Escolar, formado por representantes das escolas e dos pais e as visitadoras, que acompanharam as atividades das escolas”, disse o prefeito Marcus Melo.

As cozinhas de escolas municipais e creches subvencionadas foram analisadas por membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e das visitadoras do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação nas categorias: Educação Infantil Integral (Creche), Educação Infantil Parcial, Ensino Fundamental Integral e Ensino Fundamental Parcial. A Comissão Julgadora esteve nas unidades escolares entre os dias 1º de agosto e 29 de setembro.

Foram avaliados o cumprimento do cardápio, comida mais saborosa; limpeza, higiene, organização da cozinha e do estoque, organização interna do trabalho; controle de estoque a armazenamento e ações educacionais diferenciadas na área de alimentação escolar de acordo com a temática da Educação Alimentar e Nutricional (EAN).

A merenda escolar de Mogi das Cruzes é referência de qualidade. Foi reconhecida como a melhor merenda do Estado de São Paulo pela ONG Ação Fome Zero, em parceria com o Governo Federal. São cerca de 179 mil refeições feitas e distribuídas diariamente para os 45 838 alunos da rede municipal. A Agricultura Familiar é um diferencial da merenda de Mogi. São distribuídos de 6 a 9 mil kg/semana de verduras e legumes produzidos na cidade. (Kelli Correa Brito)