Selo Cozinha Nota 10 2018 será entregue nesta sexta-feira no Cemforpe

Secretaria de Educação

17 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará nesta sexta-feira (19/10), às 19 horas no auditório do Cemforpe, o Selo Cozinha Nota 10 Edição 2018, organizado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). A iniciativa faz parte da campanha Outubro da Educação e visa a reconhecer e valorizar os profissionais das cozinhas das escolas e creches da rede municipal de ensino.

A rede conta com 206 unidades escolares e aproximadamente 550 profissionais. O selo é um reconhecimento do trabalho realizado diariamente com o objetivo de oferecer uma alimentação segura, saudável e saborosa para os alunos e também o empenho de toda a comunidade escolar na promoção e mobilização para a temática da Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A avaliação foi feita entre os meses de agosto e setembro.

Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e as visitadoras do DAE avaliaram os seguintes critérios: cumprimento do cardápio, comida mais saborosa; limpeza, higiene, organização da cozinha e do estoque, organização interna do trabalho; controle de estoque a armazenamento e ações educacionais diferenciadas na área de alimentação escolar.

O selo será entregue para as seguintes categorias: Educação Infantil Integral (Creche), Educação Infantil Parcial, Ensino Fundamental Integral e Ensino Fundamental Parcial. A merenda escolar de Mogi das Cruzes é referência de qualidade. Foi reconhecida como a melhor merenda do Estado de São Paulo pela ONG Ação Fome Zero, em parceria com o Governo Federal e tem como diferencial, a oferta de produtos da agricultura familiar da cidade. Neste ano, foram introduzidos novos alimentos, como ovo de codorna e peixe, além da ampliação odos produtos para alunos com dietas especiais.

Outubro da Educação

Nesta quinta-feira (18/10), no Parque da Cidade, os alunos da EM Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo, farão o encerramento de projetos às 9 horas. Ás 17 horas, a EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico, fará uma Mostra Cultural com os destaques da unidade escolar.  A Escola Ambiental também terá atividades na unidade com o Circuito Ambiental e no Centro de Referência da Mata Atlântica da Kimberly Clark, no Taboão.

A programação desta sexta-feira (19/10) terá o II Mogi Tennis Day, no Parque da Cidade das 9 às 15 horas e a semifinal do 3º Concurso Gastronômico do Crescer na unidade da Vila Natal. A EM Profª Therezinha Soares, na Vila Brasileira, apresentará, às 10h30, o projeto Aprendendo e Executando e o Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr, terá às 13 horas, o Festival Interescolar de Judô com as escolas de período integral. A programação completa está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)