Segurança é tema do Participa Mogi e próxima reunião acontece terça-feira em Jundiapeba

Gabinete

18 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O programa Participa Mogi promoveu nesta quinta-feira (17/08) a reunião temática com o tema Segurança. O prefeito em exercício Juliano Abe participou da reunião, em que foram detalhadas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e discutidas sugestões. Nesta terça-feira (22/08), a partir das 19 horas, a iniciativa promoverá uma reunião territorial, que acontecerá na rua Manoel Fernandes, 2.895, no distrito de Jundiapeba. 

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no encontro, realizado no auditório do prédio da Prefeitura. Além da Administração Municipal, também participaram das discussões a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Associação Comercial, Consegs do Centro, de Cezar de Souza, de Braz Cubas e Jundiapeba, além de representantes da comunidade.

Entre os assuntos apresentados, estiveram o trabalho da Guarda Municipal, que vem ampliando sua atuação e neste ano iniciou o projeto Rondas Escolares, o sistema de monitoramento, que é feito pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), e o combate a ocupações irregulares.

A reunião sobre Segurança foi a segunda desta semana. Na quarta-feira (16/08), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social coordenou a discussões sobre Emprego e Empreendedorismo. O público teve a oportunidade de receber mais informações sobre Emprega Mogi, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Polo Digital. Os programas foram apresentados pelos responsáveis de cada área.  Ao final da apresentação, foi organizado um bate-papo para que todos interagissem com os presentes e esclarecessem dúvidas, apresentando os serviços oferecidos em cada uma das iniciativas.

O programa Participa Mogi é uma iniciativa da Prefeitura para estimular a discussão com a população e representantes da sociedade civil na busca por soluções para problemas da cidade, bem como ouvir as sugestões das pessoas. São realizados dois tipos de reuniões. As temáticas acontecem na Prefeitura e possuem questões específicas. Nestes encontros, já foram abordados os temas Transporte e Mobilidade Urbana, Saúde, Cultura, Esporte, Emprego e Empreendedorismo e Segurança.

No calendário deste mês, também estão previstas reuniões temáticas sobre o tema de Infraestrutura e Saneamento, no dia 24, e sobre Inclusão e Responsabilidade Social, dia 29.

As territoriais são feitas diretamente nos bairros, com participação dos moradores, e discutem assuntos diversificados. Em ambas também é apresentado aos participantes um balanço sobre as atividades desenvolvidas pela Prefeitura e a estrutura pública disponibilizada para a população.

Nos bairros, foram realizadas reuniões na região do Oropó, envolvendo o Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Jardim Layr e Jardim Planalto; no Rodeio, que também atendeu a Vila Oroxó, o Mogilar, a Ponte Grande, o Jardim Aracy e o Residencial Itapety; no Botujuru e na Vila Industrial. (Luiz Maritan)