Secretaria de Transportes implanta faixa preferencial de ônibus na rua Ipiranga

Secretaria de Mobilidade Urbana

09 de agosto de 2018
Trabalho de implantação das placas de sinalização foi iniciado nesta quinta-feira, na rua Ipiranga, que é um corredor para ônibus que chegam de Braz Cubas e Jundiapeba (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou nesta quinta-feira (09/08) a implantação de uma faixa preferencial para a circulação de ônibus na rua Ipiranga. A medida faz parte de ações para a melhoria da mobilidade urbana e da circulação do transporte coletivo na vida. A via é um dos principais corredores para a chegada à região central de ônibus vindos de distritos populosos como Braz Cubas e Jundiapeba.

A faixa preferencial está sendo implantada no trecho entre o encontro da rua Ipiranga com a avenida Fernando Costa até as proximidades da rua Lara.

Este é a segunda faixa preferencial para ônibus implantada pela administração municipal neste ano. Em julho, a sinalização foi feita na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e no quarteirão da rua José Bonifácio entre as ruas Coronel Moreira da Glória e Doutor Deodato Wertheimer.

“O comportamento dos motoristas nos trechos em que existem faixas preferenciais está sendo monitorado e o respeito vem sendo positivo, o que beneficia também os passageiros do transporte coletivo. Com esta situação sendo mantida, não será necessária a implantação de faixa exclusiva”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que não estão previstos problemas para a fluidez do trânsito com a nova faixa. “Na prática, a maioria dos motoristas já respeita a faixa da direita da rua Ipiranga como espaço para o transporte coletivo. Então, da mesma forma como já acontece na Voluntário Fernando Pinheiro Franco, não deveremos ter problemas para o trânsito”, disse.

A Secretaria Municipal de Transportes permanece estudando outros locais que poderão receber melhorias para facilitar a circulação do transporte coletivo. (Luiz Maritan)