Secretaria de Desenvolvimento recebe visita de técnicos de Suzano

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

23 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes recebeu nesta quarta-feira (22/11) a visita de técnicos da Prefeitura de Suzano, que estiveram na cidade para conhecer o Via Rápida Empresa (VRE), programa do Governo Estadual que integra os serviços da Sala do Empreendedor da Pasta. Os visitantes foram recebidos pelo secretário Clodoaldo de Moraes, o diretor da Sala do Empreendedor, Luiz Pinheiro, a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho e o diretor de Cadastro Mobiliário da Secretaria de Finanças, Oto Viana.

Mogi das Cruzes é uma das cidades pioneiras no Estado de São Paulo a desenvolver o programa, implantando em 2013. “A Prefeitura tem se empenhado em desburocratizar ao máximo a vida do empreendedor com os recursos oferecidos na Sala do Empreendedor. O Via Rápida Empresa é uma ferramenta importante neste processo”, disse o secretário. Em março deste ano, o empreendedores passaram a contar com Via Rápida Empresa 2 (VRE 2), nova ferramenta para deburocratizar a abertura de empresas em ambiente digital.

Estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Silmara Grilo e Ademilson Souza, diretores de Receita e Paulo Bichini, chefe de Fiscalização da Prefeitura de Suzano. A Sala do Empreendedor da Pasta coordena as atividades do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), além de realizar um trabalho integrado com a Junta Comercial do Estado São Paulo (Jucesp), dentro do convênio de adesão ao Programa Via Rápida Empresa. A estrutura também abriga o Banco do Povo, que oferece microcrédito aos empreendedores com taxas de juros abaixo do mercado. (Kelli Correa Brito)