Saúde ministra palestras sobre Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis

Secretaria de Saúde

11 de agosto de 2017
Palestras para estagiários do CIEE sobre diversos temas de saúde estão sendo ministradas no auditório da UBC (foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo palestras sobre Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) para estagiários do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola durante todo mês. A atividade faz parte do evento “Agosto da Saúde 2017”, que tem como objetivo ampliar as orientações, dicas e prevenções aos aprendizes cadastrados na instituição, e foi articulada por meio do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve).

Ao longo do mês de agosto, serão promovidas cinco palestras sobre Planejamento Familiar, quatro sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e três edições do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com a oferta de exames para a detecção HIV, Sífilis e Hepatites. “Essa iniciativa do CIEE é uma excelente oportunidade para falarmos sobre DSTs, Aids e prevenção de gravidez para o público jovem. Apesar de todos os recursos disponíveis atualmente, nossos jovens ainda têm muitas dúvidas que nossos profissionais estão esclarecendo nos encontros”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Rebeca Barufi.

Os trabalhos começaram na última terça-feira (08/08) com a realização do CTA Itinerante. Na quarta-feira (09/08), a enfermeira obstetra Gisele Menichelli ministrou a primeira palestra sobre Planejamento Familiar. Nesta sexta-feira (11/08), às 9 horas, a equipe do Programa Municipal de DST/Aids fará uma palestra sobre formas de prevenção e contágio e, às 14 horas, será realizada uma nova orientação sobre Planejamento Familiar. As palestras acontecem no auditório da Universidade Braz Cubas (UBC) e reúnem de 60 a 160 aprendizes por encontro.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O principal objetivo é encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para os estudantes de nível médio, técnico e superior, que auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.