Saúde completa ciclo de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis para aprendizes do CIEE

Secretaria de Saúde

22 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde completou o ciclo de palestras e oficinas sobre Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) para estagiários do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola durante os meses de agosto e setembro. O objetivo da parceira foi ampliar as orientações, dicas e prevenções aos aprendizes cadastrados na instituição.

Ao longo do mês de agosto, foram promovidas cinco palestras sobre Planejamento Familiar, quatro sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e três edições do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com a oferta de exames para a detecção HIV, Sífilis e Hepatites. “Essa iniciativa do CIEE é uma excelente oportunidade para falarmos sobre DSTs, Aids e prevenção de gravidez para o público jovem. Apesar de todos os recursos disponíveis atualmente, nossos jovens ainda têm muitas dúvidas que nossos profissionais esclareceram nesses encontros”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Rebeca Barufi. Os trabalhos foram realizados pelas equipes do Programa Municipal de DST/Aids e de Planejamento Familiar.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O principal objetivo é encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para os estudantes de nível médio, técnico e superior, que auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.