Rua Casarejos será interditada nesta segunda-feira para obras de drenagem na Vila Industrial

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de março de 2017
Trecho da rua Casarejos entre a rua Presidente Campos Salles e a ponte sobre o ribeirão Ipiranga será interditada para substituição de tubulação (Ney Sarmento/PMMC)

A rua Casarejos está interditada a partir desta segunda-feira (20/03), no trecho entre a rua Presidente Campos Salles e a ponte sobre o ribeirão Ipiranga, na Vila Industrial. A medida foi necessária para a realização de obras de melhoria de drenagem e recuperação do asfalto. A previsão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é que os trabalhos sejam realizados em um prazo de 20 dias.

Durante este período, será feita a substituição de uma tubulação de drenagem existente na via em um trecho de cerca de 20 metros. O tubo atual foi colocado no local durante a década de 1970 e apresenta desgaste e, com isso, causou um afundamento da pista.

A estrutura faz parte do sistema de drenagem responsável por encaminhar a água das chuvas de regiões como a Vila Rubens e parte da Vila Industrial para o ribeirão Ipiranga.

O trânsito da região também terá alterações durante o período da interdição. A orientação da Secretaria Municipal de Transportes é para que os motoristas que utilizam este trecho da rua Casarejos para acessar a rua Cabo Diogo Oliver e posteriormente a rodovia Mogi-Dutra optem pela via Perimetral.

Já para os motoristas que têm como destino o bairro do Mogilar, a opção será as ruas Engenheiro Gualberto e Afonso Pena, que dá acesso à rua Casarejos. Os ônibus de transporte coletivo que passam pela rua Casarejos também utilizarão este caminho.

Os caminhões que trafegam pela rua Presidente Campos Salles devem, obrigatoriamente, utilizar a rua Borges Vieira, em direção à rua Cavalheiro Nami Jafet. A mesma orientação é dada aos ônibus que buscam acessar a via Perimetral ou a rodovia Mogi-Dutra.

Nesta quinta-feira (16/03), a administração municipal implantou faixas nos acessos à rua Casarejos para avisar os motoristas sobre a interdição. Para ampliar a segurança dos veículos que trafegam pela região, a Secretaria Municipal de Transportes proibiu o estacionamento de veículos em um dos sentidos da rua Afonso Pena. Além disso, também será implantada sinalização especial para orientar os motoristas sobre os desvios. (Luiz Maritan)