Reunião do projeto “A Cidade é Aqui”, na Vila Cintra, é transferida para o dia 30

Gabinete

17 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Foi transferida para o dia 30 de outubro a edição do Projeto “A Cidade É Aqui”, que seria realizada nesta quinta-feira (18/10), no CEIM Ignêz Maria de Moraes Pettená (rua Cláudio Salles Vicentini, 93 – Vila Cintra), voltada aos moradores da Vila Cintra, Vila Jundiaí e Jardim Modelo. O horário – 19 horas – e o local da reunião serão os mesmos.

Na ocasião, o prefeito Marcus Melo e os secretários municipais conversam com os moradores, informando as ações realizadas na região e ouvindo sugestões. Já houve reuniões do projeto no Rodeio, Jundiapeba, Taiaçupeba, Quatinga, Cezar de Souza, Sabaúna, Jardim Santa Tereza e Varinhas.

A região vem recebendo vários benefícios. Na área de segurança, a Vila Cintra receberá mais uma câmera de monitoramento. O equipamento ficará na esquina das avenidas Francisco Ferreira Lopes e Júlio Simões e faz parte do trabalho da Prefeitura para ampliação do sistema, com a implantação de 22 novas câmeras em toda a cidade.

Já na saúde, desde maio a Unidade Básica de Saúde da Vila Jundiaí passou a contar com ginecologista, garantindo atendimento especializado para as mulheres que residem na região. Um dos problemas, no entanto, tem sido a falta dos pacientes às consultas agendadas, sem aviso prévio, o que permitiria a liberação da vaga para outro paciente. No último mês, 20% dos pacientes deixaram de comparecer à consulta agendada. Na pediatria, o índice de faltas chegou perto de 40%.

Na área da educação, a Prefeitura de Mogi das Cruzes desapropriou o terreno na Rua Dr. Roberto Nobuo Sato, na Vila Cintra, para a construção de uma nova creche no modelo sustentável. A nova creche atenderá 195 crianças. As duas escolas de ensino fundamental da região que superaram a nota da rede municipal de ensino no IDEB são da região. A nota conquistada por Mogi é de 6,8, semelhante à de países europeus. A EM Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra, ficou com 6,9, e a EM Profª Maria Aparecida de Faria, na Vila Jundiaí, alcançou a nota de 7,1. (Marco Aurélio Sobreiro)