Quinze composições são selecionadas para o 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

14 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Três canções de Mogi das Cruzes e 12 de compositores de todo o território brasileiro foram selecionadas para participarem do 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes. A lista com o resultado da seleção já está disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Cultura.

Veja a relação das canções selecionadas

O período de inscrição, que ficou aberto entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, teve como saldo 260 inscrições, 231 músicas enviadas e a participação de 55 cidades, de 12 estados brasileiros.

As 15 músicas selecionadas concorrerão à premiação no valor de R$ 1 mil, mais troféus nas seguintes categorias: melhor canção (1º, 2º e 3º lugar), melhor intérprete e troféu Prêmio Prata da Casa, que é destinado à melhor canção mogiana.

O 6º Festival da Canção começa no dia 22 de março, com um show de abertura no Theatro Vasques, que será comandado pela cantora Ceumar e terá início às 19h30. Já no dia 23 de março, a partir das 20 horas, as 15 canções selecionadas serão apresentadas e submetidas à avaliação do júri.

Os jurados do festival serão Socorro Lira, Kleber Albuquerque e Marina De La Riva, todos com ampla bagagem e carreira consolidada no mercado musical. Tanto esses artistas quanto à atração de abertura virão à cidade por meio de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Vale lembrar que todas as canções habilitadas a concorrerem aos prêmios são originais, com letras predominantemente compostas na língua portuguesa e não contêm plágios, adaptações ou versões de obras de outros autores e compositores.

O 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes tem por objetivo incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música, promover o intercâmbio artístico-cultural e revelar novos talentos.

Neste ano o evento chega com um formato um pouco diferente, razão pela qual é intitulado “edição voz e violão”. Na prática, as apresentações das canções selecionadas não contarão mais com uma banda de apoio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)