Projetos inovadores serão apresentados no Demo Day do Polo Digital nesta quinta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

05 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Polo Digital de Mogi das Cruzes realizará, nesta quinta-feira (07/12) às 10 horas em sua sede em Cezar de Souza, o Demo Day. As startups que mais se destacaram neste ano serão exibidas na Arena de Eventos, utilizando o formato “pitch”, modelo de apresentação rápido que demonstra todo o potencial do negócio para os possíveis investidores, prática comum no universo “Startup”. A atividade é resultado do programa de treinamento realizado entre os meses de agosto e dezembro deste ano.

Em pouco mais de cinco meses, o Polo Digital já conta com 1,1 mil membros inscritos. Seu objetivo é conectar empreendedores e incentivar talentos regionais a criarem empresas que impactem de forma positiva o Brasil e o mundo. “A tecnologia é um segmento econômico em plena expansão e temos como meta que seja um diferencial da nossa cidade com o trabalho realizado no Polo Digital. É um setor com grande potencial de geração de empregos e atração de novos investidores”, disse o prefeito Marcus Melo.

No Demo Day, Investidores e o público conhecerão projetos de empreendedorismo que se destacaram entre os participantes da iniciativa neste ano, demonstrando o potencial de inovação de cidade e região. “Vamos apresentar no evento as atividades que realizamos ao longo do ano. Nesta quinta-feira, receberemos possíveis investidores que irão conhecer projetos de alta qualidade desenvolvidos em Mogi e região”, disse Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital.

Os projetos participaram do programa de treinamento, que teve como foco a montagem do pitch. Desde agosto, 220 membros do Polo Digital participaram de encontros sobre cultura startup, vendas, marketing digital, relação com investidores e gestão financeira. As atividades contaram com a parceria do grupo Alto Tietê Valley e do Sebrae-SP.

Para ser um membro do Polo Digital é preciso fazer sua inscrição no site www.polodigital.pmmc.com.br. Podem se inscrever empreendedores ou pessoas com ideias. As inscrições para assistir as apresentações do Demo Day estão encerradas, os projetos apresentados serão divulgados posteriormente. A sede do Polo Digital fica na Av. João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)