Projeto Startup SP terá Demo Day e palestra de João Kepler nesta quinta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

05 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

As dez startups do projeto Startup SP, uma parceria entre o Polo Digital de Mogi das Cruzes e o Sebrae-SP, farão nesta quinta-feira (06/12) a partir das 9 horas, o Demo Day de encerramento desta primeira etapa da iniciativa, na sede do Polo Digital em Cezar de Souza. O evento contará ainda com a palestra de João Kepler, um dos principais investidores anjos do Brasil e CEO da Bossa Nova Investimentos. Para quem não está participando do programa e quer apresentar seu trabalho, ainda pode se inscrever até o dia 9 deste mês para o Demo Day do Polo Digital, que será no dia 14.

Participam do programa as startups Bikepacker, Corta Fila, KAR4KIDS, Magisteria, Mia, Nell Technology, Octano, Orça Fácil, 77 Drive e Sua Nfe. O projeto teve início em agosto deste ano e nos primeiros quatro meses, as empresas participaram de oficinas e workshops, receberam acompanhamento e mentoria de parceiros. Após o Demo Day, as startups ainda ficaram incubadas mais nove meses no Polo Digital para o desenvolvimento de seu projeto.

 “O Sebrae tem sido um grande parceiro neste trabalho e proporcionou  a estas dez startups uma ótima preparação para mercado. O próximo passo é com o Polo Digital, que ficará com eles por mais nove meses, oferecendo serviços e suporte para o desenvolvimento  dos projetos”, disse o prefeito Marcus Melo. A cidade possui um Sistema Municipal de Inovação (SMI), que conta com o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia - CMIT, o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT, o Polo Digital de Mogi das Cruzes e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.

O programa está sendo uma etapa importante para o desenvolvimento das startups incubadas. A Mia, uma das startups incubadas, participou em novembro do Reveal and Invest Day, um evento do French Tech Tour Brasil 2018, organizado pela Business France e realizado no Cubo Itaú, principal hub de inovação do Brasil hoje. Mogi das Cruzes fez parte do quinto ciclo do programa Startup SP, criado para ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. As inscrições para participar do Demo Day podem ser feitas no site do programa: http://startup.sebraesp.com.br.

Demo Day do Polo Digital

Com o fim da terceira edição do programa de treinamento do Polo Digital de Mogi das Cruzes, as startups estão se preparando para participar do Demo Day, no dia 14 de dezembro, evento que contará com a apresentação de projetos no formato de pitch de cinco minutos para uma banca de investidores. As inscrições para o Demo Day poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro. O Polo Digital disponibilizou um roteiro para os interessados em participar.

Os interessados em ser um dos membros do Polo e participar das atividades contam com o site do site do programa http://www.polodigital.pmmc.com.br/ e o aplicativo do Polo Digital, desenvolvido pela empresa Onnze App e Sistemas com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o Polo Digital. A sede do Polo Digital na Avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)