Programa de treinamento do Polo Digital de Mogi das Cruzes começará nesta quarta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

19 de fevereiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Um encontro com os palestrantes marcará o início do Programa de Treinamento do Polo Digital, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira (21/02), às 19 horas, na sede do Polo em Cezar de Souza. O Meet Up reunirá mentores do programa, que tratarão de temas como cultura startup, mercado, planejamento, marketing, vendas e a elaboração do pitch (modelo de apresentação rápido que demonstra todo o potencial do negócio).

Para participar do programa de treinamento, é preciso se inscrever no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/. “Esta é uma oportunidade para os empreendedores conhecerem um pouco sobre os temas que serão abordados pelos palestrantes, que também são mentores do Polo Digital. Eles trarão uma visão atualizada de suas áreas de atuação e as expectativas sobre o futuro do empreendedorismo de inovação”, explicou o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi.

A programação completa das palestras já está disponível no site do Polo Digital. As palestras serão sempre às 19 horas na sede do Polo Digital na Avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. Em 2017, 480 pessoas participaram do programa de treinamento promovido pelo Polo, foram 20 horas de atividades para a capacitação dos chamados “startupeiros”. O trabalho de mentoria e coworking também estão à disposição dos membros do programa.

 

O Polo tem como objetivo de incentivar o surgimento de novas startups e já conta com mais de 1 mil inscritos. O programa conta ainda com a parceria da Microsoft que proporcionará programas de treinamento, capacitação, certificação e conexão com mercado, como por exemplo o S2B – Student to Business e MVA – Microsoft Virtual Academy, que foram colocados à disposição dos membros do Polo Digital.  Além disso, foram anunciadas as 5 Startups selecionadas para o BizSpark. (Kelli Correa Brito)

 

Programa de Treinamento

21/02 – Meet Up – Polo Digital

01/03 – O jeito startup de fazer as coisas - Convidado: Maike Robert

14/03 – Conheça seu mercado - Convidado: Sebrae Alto Tietê

20/03 – Tecnologia: Como construir o produto de sua startup - Convidado: Roosevelt Fernandes

12/04 – UX: Planejando a experiência do seu cliente - Convidado: Will Sertório

19/04 – Marketing Digital de resultados - Convidado: Caio Sigaki

08/05 – Inbound Sales: A máquina de vendas da sua startup - Convidado: Fabio Duran

17/05 – Planejamento financeiro para startup - Convidado: Gabriel Bastianelli

05/06 – Discurso com propósito - Convidado: Fernando Martins

13/06 – Pitch para investidor - Convidado: Celio Fabiano

28/06 – Demo Day