Programa Bairro Feliz atendeu 2,8 mil pessoas no Jardim Bela Vista

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mais de 50 serviços e atrações culturais levaram 2,8 mil pessoas à edição do programa Bairro Feliz, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, neste sábado (27/05) na Escola Estadual Dagoberto José Machado, no Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza. O prefeito Marcus Melo, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, destacou a importância da participação da comunidade no evento que está em sua sétima edição e anunciou a revitalização das quadras do bairro.

“Estamos ampliando o Bairro Feliz e levando o programa para toda a cidade. A parceria entre a Prefeitura, voluntários, a OAB, Sebrae e outras instituições permite que o cidadão possa utilizar esses serviços no final de semana e próximo de sua casa. A participação da comunidade é fundamental”, disse o prefeito, que anunciou que as quadras do bairro serão revitalizadas. “Temos um projeto feito pela Secretaria de Serviços Urbanos para a revitalização das quadras do bairro. O que a Prefeitura puder fazer para melhorar nossa cidade, será feito”, anunciou. Participaram do evento, o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo e secretários municipais. 

A apresentação da oficina de balé do programa Escola da Família, realizado na escola estadual, foi uma das atrações do Bairro Feliz. “A Prefeitura e o Governo Estadual tem feito um trabalho em conjunto e os serviços oferecidos pelo Bairro Feliz fortalecem esses laços, contribuindo com o projeto social que a escola já desenvolve. Essa ação é primordial para a qualidade de ensino”, destacou a dirigente regional de ensino, Rosania Morroni,

As crianças brincaram nos brinquedos infláveis, tradicionais do projeto e também participaram de apresentações e concursos. Foram oferecidos serviços na área de saúde, como a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e coleta de papanicolaou. O PAC Móvel realizou atendimentos e orientou os moradores sobre Cartão SIM, IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso. A equipe do Banco do Povo esteve na unidade atendendo os interessados.

“A escola tem que estar com as portas abertas para a comunidade. Tudo o que a gente possa proporcionar em termos de igualdade e cidadania, temos que fazer. Somos parte da comunidade, que está se sentido valorizada neste sábado com em saber que todos os esses serviços são para eles”, disse Neide Suzuki, diretora da escola. A unidade escolar atende 533 alunos do ensino médio e conta com o programa Escola da Família.

Os moradores do Jardim Bela Vista também tiveram à disposição a emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebeu currículos para encaminhamento. O programa também contou com orientações do Sebrae para os interessados em abrir seu próprio negócio e orientação jurídica com representantes da OAB.

O programa Bairro Feliz oferece também serviços de beleza com monitores e alunos do Crescer da Secretaria Municipal de Educação, a coleta de opiniões e solicitações por meio da Ouvidoria Municipal e ações das secretarias municipais de Assistência Social e Verde e Meio Ambiente. (Kelli Correa Brito)