Procon trabalha para solucionar instabilidade no sistema nacional de defesa do consumidor

Secretaria de Gestão Pública

23 de março de 2017
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O Procon de Mogi das Cruzes informa que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), utilizado pelo órgão, está indisponível. A falha no sistema ocorreu no Estado de São Paulo. De acordo com a Fundação Procon/SP, a Assessoria de Informática da Fundação e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estão trabalhando de forma constante para resolver definitivamente os problemas de oscilações e instabilidade do Sindec, e diagnosticaram a necessidade de troca do servidor - o que deverá solucionar a situação.

Desta forma, a transferência de dados de um servidor para outro ocasionará a indisponibilidade do Sindec até 31 de março. Por isso, o Procon de Mogi das Cruzes solicita que todos os consumidores retornem para abertura de processos a partir de 3 de abril.

Os postos de atendimento do Procon em Mogi das Cruzes são os do prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro).