Procon de Mogi das Cruzes promove ações no Dia Internacional do Consumidor

Gabinete

14 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Procon de Mogi das Cruzes fará  nesta quinta-feira (15/03), data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor, ações de orientação na região central da cidade. A equipe fará uma fiscalização com o objetivo de orientar os comerciantes no Centro e terá um stand no Terminal Estudantes, das 10 às 16 horas, para atender os consumidores.

Os técnicos do Procon desenvolvem atividades nas seguintes áreas de atuação: recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços e orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo, entre outros.

Seguem algumas dicas do Procon:

- Não compre por impulso;

- Pesquise, busque o mesmo produto em diversos estabelecimentos;

- Fique atento às políticas de troca da loja;

- Consulte a lista de sites que não são confiáveis no site do PROCON/SP;

- Atenção aos e-mails com oferta de loja que você não conhece;

- Confira o valor do frete;

- Desconfie de descontos milagrosos;

- Verifique as opções de cancelamento ou trocas;

- Guarde tudo que for relacionado a sua compra. 

O Procon de Mogi das Cruzes conta com quatro postos de atendimento localizados no prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro). 

Mais informações pelo telefone 4798-5090. (Kelli Correa Brito)