Prêmio para professores da rede municipal será lançado nesta quinta-feira

Secretaria de Educação

18 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, irá lançar nesta quinta-feira (19/10), às 20 horas, durante evento em homenagem aos professores no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, o prêmio “Mogi: Educador por Excelência”.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes sempre teve a educação como prioridade. O prêmio é um reconhecimento e também um estímulo para que continuemos nesse processo de melhoria constante da educação oferecida às nossas crianças”, disse o prefeito Marcus Melo. A Secretaria de Educação é responsável pelo atendimento de 45.838 alunos da cidade, sendo 21.638 em período integral.

O sistema municipal de ensino conta com 1.481 servidores do Quadro do Magistério nas escolas municipais, sendo professores, diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos, e mais 316 professores e coordenadores pedagógicos que atuam nas creches. As inscrições das iniciativas poderão ser feitas a partir do dia 23 de outubro.

A premiação, que visa reconhecer e valorizar as experiências pedagógicas e práticas inovadoras nas escolas e creches do sistema municipal de ensino, será dividida em três categorias: Professores da Educação Infantil e Educação Especial; Professores do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA e Diretores das escolas municipais e Coordenadores pedagógicos.

O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área. Veja a programação do Outubro da Educação. (Kelli Correa Brito)