Prefeitura lançará programa Mogi Mais Água nesta quarta-feira

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

18 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, lançará nesta quarta-feira (20/06), às 15 horas, o programa "Mogi + Água", que tem como objetivo estimular os produtores rurais a conservar os recursos naturais em suas propriedades. O evento será no auditório do prédio-sede da Administração Municipal. Mogi das Cruzes tem cerca de 2,5 mil produtores rurais, que  geram mais de 3 mil empregos na cidade

Os principais objetivos do programa são: desenvolver ações de recomposição e manejo de vegetação natural em áreas de manancial, instalar sistemas de saneamento rural de baixo custo em zonas de mananciais onde não exista rede de coleta e tratamento de esgotos e incentivar a adoção de práticas de conservação de água nas propriedades rurais, utilizando como ferramenta o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

A iniciativa conta com a parceria do Semae, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Instituto Trata Brasil e a ONG The Nature Conservancy (TNC). O programa faz parte das ações do Mogi é Agro, que visa desenvolver o potencial agropecuário de Mogi das Cruzes, atuando junto aos produtores, infraestrutura, atacado/varejo e o consumidor final. (Kelli Correa Brito)