Prefeitura inicia revitalização das entradas da cidade

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

17 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das secretarias do Verde e Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, iniciou este mês os trabalhos de revitalização das entradas da cidade. O objetivo é valorizar a paisagem urbana e tornar Mogi das Cruzes mais receptiva e agradável. Inicialmente, o projeto está sendo executado na avenida Álvaro de Campos Carneiro (Perimetral), próximo ao encontro com a rodovia Mogi-Bertioga.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, engenheiro agrônomo Wilson de Souza Neto, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, as plantas utilizadas são espécies perenes. “Isto significa que elas têm boa durabilidade e resistência. Com cores variadas, vão se destacar na paisagem urbana pelo contraste de cores nos períodos de floração”.

O espaço em revitalização tem cerca de 700 metros quadrados, onde estão sendo utilizadas mais de 5 mil mudas de plantas ornamentais, tais como Dracena Tricolor, Murta, Mil Cores e Azaleia, além de espécies forrageiras (Trapoeraba e Lutiela) e arbóreas (Resedá, que também tem características de floração).

“A Azaleia, por exemplo, é uma planta muito bonita que vai florescer em setembro, coincidindo com o mês de aniversário da cidade”, destaca o engenheiro.

O local das revitalizações está passando por uma grande troca de solo, e já recebeu seis caminhões de terra, para ajudar no desenvolvimento das plantas. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está trabalhando integrada ao Meio Ambiente e os serviços estão bem adiantados.

O trabalho deverá também contemplar as rotatórias do Jardim Primavera; da Mogi-Dutra; do Conjunto Toyama, na avenida Miguel Gemma; da Vila São Paulo, na Mogi-Guararema; do Parque Centenário e da avenida Lourenço de Souza Franco, próximo ao limite com Suzano.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena Meira, ressalta a importância das melhorias: “Todo mundo gosta de viver numa cidade bonita, agradável e receptiva. Nosso empenho é para que possamos concluir em breve esses trabalhos e entregar essas áreas revitalizadas para a população de Mogi das Cruzes, como determinou o prefeito Marcos Melo”.