Prefeitura inaugura Arena de Grama Sintética da Vila Cléo

Secretaria de Esportes e Lazer

15 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou neste sábado (15/09/2018) a Arena da Vila Cléo. O campo de grama sintética foi construído na área da antiga escola de samba do bairro, na rua Maestro Benedito Olegário Berti. O local também recebeu uma Academia da Terceira Idade. A entrega do equipamento foi muito festejada pelos mais de 500 moradores do bairro que acompanharam a solenidade.

“É uma sensação muito boa poder entregar mais um equipamento que vai melhorar muito a qualidade de vida da população. O campo de grama sintética vai incentivar o jovem, o adolescente e as crianças a praticar esportes, a ficar longe dos riscos das drogas e da criminalidade. Este espaço agora passa a pertencer à toda a comunidade da Vila Cléo”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O chefe do Executivo entregou as chaves da arena ao presidente da escola de samba do bairro, Jadair dos Santos. “Quero agradecer muito ao Jadair, liderança aqui do bairro, bastante atuante, que nos chamou a atenção, que foi até a Prefeitura lutar por este projeto. Aqui, era um espaço que estava praticamente abandonado, que era utilizado apenas por usuários de drogas. Agora, se transformou num espaço de esporte e lazer para todos”.

Jadair lembrou que a situação que havia no local preocupava a todos, porque no bairro há muitos jovens e crianças. “Procurei o prefeito, com ajuda de vários vereadores, e propusemos que o terreno ganhasse um equipamento esportivo. Quero agradecer demais ao prefeito que teve muita sensibilidade, que entendeu o problema, e agora está entregando este belo equipamento para nossa comunidade”.

O presidente da Liga Municipal de Futebol, Willian Sales, também estava emocionado. “Faço parte desta comunidade, sei o quanto este equipamento vai ser importante para todos. A Liga está completando 70 anos de muito trabalho e esta arena vai melhorar ainda mais o nosso futebol, que vem crescendo e se destacando. Parabéns à Prefeitura, à Câmara Municipal e, principalmente, aos moradores da Vila Cléo por este lindo equipamento”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, lembrou que a comunidade será responsável pela administração do espaço, em parceria com a Prefeitura, cuidando, inclusive, da grade de utilização da estrutura e atividades para assegurar que todos possam utilizar a arena. "Quero lembrar que no dia 30 deste mês, vamos entregar a arena do Jardim Santa Tereza. A estrutura fica na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da UBS Jardim Santa Tereza".

ATI

A Vila Cléo também recebeu uma Academia da Terceira Idade (ATI), a 75ª unidade implantada em Mogi das Cruzes. As datas e horários das aulas gratuitas serão definidas em conjunto com a comunidade.

A ATI da Vila Cléo é a terceira unidade entregue neste ano. No dia 6 de julho, foi inaugurada a unidade no Conjunto Jefferson. Já na terça-feira (11/09), foi entregue a unidade do Parque Residencial Itapeti.

Para este mês, ainda estão previstas entregas no Largo da Feira de Cezar de Souza, que fica na região da Vila Nova Aparecida (dia 22/09), e no Jardim Santa Tereza, que será junto ao novo campo de futebol do projeto Bola na Rede (dia 30/09).

Também participaram da entrega da Arena Vila Cléo, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura, e os vereadores Diegão Martins, Marcos Furlan, Mauro Araújo, Protássio Nogueira,  Péricles Bauab.