Prefeitura entregará obras de ampliação da EM Profª Auta Cardoso de Mello neste sábado

Secretaria de Educação

13 de setembro de 2017
Escola foi ampliada e modernizada, ganhou novas salas de aula e espaços como biblioteca multimídia e sala de informática. (Foto: Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará neste sábado (16/09), ás 10 horas, as obras de ampliação e modernização da Escola Municipal Profª Auta Cardoso de Mello, localizada na Rua Ícaro, 325, Jardim Aeroporto III. O evento também contará com as atrações e serviços do programa Bairro Feliz. Com a obra, a escola foi totalmente remodelada e ganhou uma nova ala. Passou de seis salas de aula para 10 salas, além de receber biblioteca multimídia e sala de informática.

“Temos um compromisso com a educação das nossas crianças. O bairro do Jardim Aeroporto cresceu e as novas instalações da escola atenderão mais alunos com uma infraestrutura moderna e adequada. Em Mogi nada parou. A educação em Mogi é ótima e nosso objetivo é sempre implantar melhorias”, disse o prefeito Marcus Melo.

 O prédio antigo foi totalmente reformado com a reestruturação dos espaços, como sanitários e cozinha, parte elétrica e hidráulica.  A área administrativa foi revista e a escola agora conta com secretaria, diretoria/vice-diretoria, sala de professores e coordenação pedagógica. O investimento foi de R$ 1.792.943,32.

Atualmente a unidade atende 253 alunos das turmas de Infantil III e IV (4 e 5 anos) e 1º ano do Ensino Fundamental. Com as novas salas será possível atender mais 280 alunos. Os alunos da EM Profª Auta Cardoso de Melo estudaram até o início de setembro na EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, que também foi completamente reformada e ampliada. A obra foi entregue em abril.

Bairro Feliz

A edição especial do Bairro Feliz no Jardim Aeroporto III é a 14ª edição do programa, que contará com a parceria da Escola Estadual Professor José Sanches Josende com o Programa Escola da Família. Ao todo, cerca de 60 serviços serão disponibilizados à população, além dos tradicionais brinquedos infláveis da iniciativa.

O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, que será feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento. (Kelli Correa Brito)