Prefeitura abre inscrições para voluntários da campanha Mogi pela Vida

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de abril de 2017
Ações de conscientização em pontos de grande movimentação é uma das ações desenvolvidas pela campanha Mogi pela Vida, de segurança no trânsito (Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu nesta terça-feira (18/04) as inscrições para os voluntários da campanha de segurança viária Mogi pela Vida. Os interessados em participar da iniciativa devem preencher o formulário online com seus dados, dias e horários em que poderão colaborar com a iniciativa. Com base nas informações, a Secretaria Municipal de Transportes fará a distribuição dos inscritos para atuar nas diversas ações planejadas, de acordo com o perfil e a disponibilidade dos voluntários.

“A participação e o envolvimento da população de Mogi das Cruzes são pilares da campanha Mogi pela Vida e o trabalho dos voluntários será importante para que possamos levar a mensagem de um trânsito mais humano para mais lugares e mais pessoas. A segurança viária é uma responsabilidade de todos e, por isso, convidamos a todos a participar deste esforço que trará mais qualidade de vida para os mogianos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Além da internet, os interessados também podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Transportes, que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico).

Além dos inscritos, o Fundo Social de Solidariedade e a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes também participarão da campanha Mogi pela Vida como voluntários nas ações.

A campanha Mogi pela Vida foi lançada na última semana e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população. Nesta semana, foram iniciadas as ações de rua da iniciativa, com orientação a motoristas e pedestres e distribuição de material.

Na tarde desta terça-feira, o trabalho foi desenvolvido no cruzamento da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Schwartzmann, no distrito de Braz Cubas. A avenida é a via municipal que mais registrou acidentes com mortes entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano e, por isso, é tratada como um dos pontos prioritários da campanha.

Dentro das ações da Mogi pela Vida, faixas também foram implantadas em pontos estratégicos de Mogi das Cruzes com alertas sobre o respeito ao próximo e à importância do comportamento prudente no trânsito. Além disso, a iniciativa também conta com peças publicitárias institucionais divulgadas em meios de comunicação, lembrando a importância do respeito às leis de trânsito e dos perigos da imprudência.

Até o final deste mês também deverão ser retomadas as ações da Escola Mirim de Trânsito e as palestras nas escolas. As crianças atendidas receberão a CNH Mirim e também adesivos para fiscalizar o comportamento dos pais. “Se o pai ou a mãe fizer uma atitude correta, receberá um adesivo verde, agora se cometer uma infração ou tiver um comportamento inadequado, receberá um adesivo mostrando isso. Assim, teremos uma maior sensibilização das pessoas”, explicou Rangel.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre a participação na campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)