Prefeito vistoria implantação de sinalização de trânsito na Vila Jundiaí e conversa com moradores

Gabinete

20 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo visitou moradores e comerciantes da Vila Jundiaí entre o final da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (20/04). O bairro está recebendo serviços de melhoria na sinalização de trânsito e capinação em algumas áreas.

O prefeito foi acompanhado na visita pelo vice-prefeito, Juliano Abe, pelo vereador Jean Lopes, que é do bairro, e pela secretária de Educação, Juliana Guedes. Melo ouviu elogios sobre a manutenção pública e o funcionamento dos equipamentos, bem como pela nova sinalização de lombadas e pintura de faixas para pedestres.

A visita começou numa das principais vias da Vila Jundiaí, a rua Capitão Amado, onde é realizada uma feira-livre às quintas-feiras. Em conversa com feirantes, o prefeito foi abordado diversas vezes por alunos acompanhados das mães para atender a pedidos de selfies, ou mesmo somente para conversar um pouco.

No comércio local, Melo conversou com Ismael José dos Santos, dono de uma lanchonete. Foi dele que o prefeito ouviu um pedido para que a unidade de saúde tenha um médico ginecologista para atender as mulheres do bairro.

"Aqui está tudo muito bom, estamos satisfeitos com o que vem sendo feito. Mas as mulheres se queixam que precisam de um médico ginecologista, por isso aproveito o momento para pedir isso ao prefeito", disse o comerciante. Segundo Melo, a solicitação já foi repassada para a Secretaria Municipal de Saúde, que analisará a questão para melhor atender a demanda das pacientes.

Ainda na Vila Jundiaí, o prefeito conversou com o dono de um bazar que completará 31 anos de funcionamento em agosto próximo. Haroldo Sales, dono do estabelecimento, pediu mais policiamento ao prefeito, que de imediato afirmou que entraria em contato com a Polícia Militar para conversar sobre o assunto.

"Vamos completar 31 anos de fucionamento neste bairro. Tudo fruto de muito trabalho meu na indústria", disse Sales. Segundo ele, a melhoria da sinalização viária valoriza ainda mais os cuidados com o bairro.

De acordo com o vereador Jean Lopes, foi um dia de muito orgulho para toda a população da Vila Jundiaí. "É muito gratificante ver o prefeito aqui, em nosso bairro. Vir conversar com os moradores e valorizar nosso trabalho como vereador. Estou contente com esse trabalho que o prefeito desenvolve hoje, aqui, com essa população", disse.

O prefeito também esteve nas instalações do Centro Esportivo, onde há aulas de dança, ginástica, futsal, futebol, recreação, contos e jogos de tabuleiro. No bairro, segundo os próprios moradores, há uma grande adesão ao Programa Esporte e Lazer da Cidade, estimado em 400 participantes nas atividades.

"Gente, é o que venho dizendo em todos os bairros aonde vou: a Prefeitura tem de fazer a parte dela, mas a população também tem de valorizar o espaço público, desenvolvendo atividades, zelando pelos equipamentos e até observando necessidades de segurança. O espaço é de todos nós", disse o prefeito.

Moradores concordaram em se organizar para que o uso do espaço esportivo seja monitorado por eles. A iluminação no centro esportivo irá garantir também o uso noturno do equipamento.

Indagados sobre o serviço de distribuição de água tratada, os moradores se disseram satisfeitos com o atendimento atual.

A Vila Jundiaí é um dos bairros beneficiados pela setorização de água do Semae em Braz Cubas, com a implantação de rede de reforço, o que eliminará eventuais problemas de falta de água.

Esta ação complementa importantes investimentos feitos nos últimos anos pela Prefeitura e o Semae para melhoria do abastecimento de água na Vila Jundiaí, como a instalação do reservatório e substituição de redes.