Prefeito visita obras de instalação da futura Escola de Empreendedorismo

Secretaria de Educação

13 de setembro de 2018
Prefeito Marcus Melo em visita às futuras instalações da Escola do Empreendedorismo (foto: Guilherme Berti/PMMC)

O prefeito Marcus Melo realizou nesta manhã de quinta-feira (13/09) uma visita às obras de implantação da Escola de Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria de Educação. O prédio na Rua Senador Dantas, que antes abrigava o Instituto Dona Placidina, está sendo preparado para a inauguração, marcada para o dia 29 de setembro, dentro da programação pelos 458 anos de Mogi das Cruzes.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação contará com cursos do Crescer, atividades oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Sebrae-SP. “Estamos preparando uma ampla estrutura, com espaços adequados para diversos segmentos de aprendizado, com objetivo de oferecer novas oportunidades de capacitação e qualificação para os jovens mogianos”, adiantou o prefeito.

Além da revitalização das salas de aula, estão sendo implantados novos espaços visando atividades práticas dos cursos profissionalizantes, como uma cozinha industrial, para as aulas de culinária.

Todos os cursos serão propostos de acordo com os conceitos de inovação e empreendedorismo. Inicialmente serão oferecidas turmas de EJA e alguns cursos de qualificação.

A unidade tem como objetivo fomentar o comportamento empreendedor, por meio da inovação com vistas para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no município. Capacitará os jovens para atuarem no mercado frente às novas exigências do mercado e atendendo às necessidades do próprio município.