Prefeito visita Feira Saudável do Hospital Municipal e incentiva a agricultura familiar

Gabinete

13 de julho de 2017
A Feira Saudável do Hospital Municipal ocorre todas as segundas quartas-feiras de cada mês, das 15 às 19 horas, em frente ao Ambulatório de Especialidades. (Foto: Divulgação/PMMC)

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, visitou, na noite desta quarta-feira (12/07), a Feira Saudável do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e afirmou que a Administração Municipal incentiva e apoia as ações que fomentem a produção agrícola familiar da cidade. 

Ao lado dos secretários municipais de Saúde, Marcello Cusatis, e de Agricultura, Renato Abdo, o prefeito cumprimentou os produtores e os consumidores e ressaltou que a Feira Saudável oferece aos moradores de Braz Cubas e de toda a cidade mais uma alternativa de comprar produtos que possam ajudar na prevenção de doenças e que, ainda, amplia a atividade econômica das famílias mogianas que vivem da agricultura familiar.

"O acesso a produtos de qualidade em uma feira dentro de um hospital, tendo como prioridade a prevenção de doenças, eleva o conceito de cuidado com a saúde pública a um nível pouco visto", elogiou. "A oferta de saúde e qualidade de vida que a Prefeitura coloca à disposição da população mogiana compreende todos os aspectos: da Academia da Terceira Idade (ATI), ao Hospital Municipal e toda rede de Sistema Integrado de Saúde (SIS), até a realização de uma Feira Saudável", afirmou. 

O prefeito aproveitou a visita para a agradecer os produtores participantes. Ele ressaltou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem trabalhado para capacitar e oferecer novos locais que possibilitem a comercialização de produtos cultivados na cidade. "A economia mogiana também passa pelo fortalecimento da produção agrícola local", ressaltou.

A Feira Saudável do Hospital Municipal tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e ocorre todas as segundas quartas-feiras de cada mês, das 15 às 19 horas, em frente ao Ambulatório de Especialidades (entrada pela rua Capitão Francisco de Almeida). A próxima feira será realizada no dia 9 de agosto.

O público encontra no local diversos estandes com hortaliças, leguminosas, frutas, além de barracas que comercializam alimentos. O evento é aberto a toda população.